Como usar transparência no inverno

2 junho , 2014

Muito usada no verão, essa tendência continua forte no inverno. Mas como usá-la da maneira certa na estação mais fria do ano? A transparência tem o poder de conferir ao look sensualidade e elegância, e ao mesmo tempo leveza e ar romântico.

Aposte em tecidos como organza, crepe, tule e musseline, presente em recortes das peças para o dia-a-dia, ou em peças totalmente transparentes se a intenção for ousar.

Na estação mais fashion do ano, abuse das sobreposições, como blazers, jaquetas e casacos nos materiais como a lã, o jacquard e o couro.

1

Você pode optar por usar essa tendência no trabalho também, mas de forma discreta e em harmonia com a composição. A dica é usar camisas só com as mangas dotadas de transparência, ou vestir uma regata básica por baixo da camisa. Você pode também apostar em lenços, há várias estampas bacanas para compor um look em tecidos fluidos como musseline, dispensando as roupas com tecidos transparentes.

2

Para festas e ocasiões especiais a transparência aparece com leveza e romantismo e gera looks diferenciados e esbanja feminilidade. Se a transparência estiver no decote, para não perder a elegância use acessórios como colares ou lenços.

Uma das tendências mais quentes dessa estação pode e deve ser usada de várias formas e em vários lugares, porém sempre vale a regra de que com ela, menos é mais, e assim garantir a elegância e sofisticação a todo o momento.

3

TAGS: , ,


0
Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

Obrigatório.

Obrigatório. Não será publicado no site.

Se você tiver.